27/12/2023 às 16h37min - Atualizada em 27/12/2023 às 16h36min

Maricaenses poderão perder o benefício do PPT caso não sigam exigências do programa

Fique de olho nas regras.

T.C - leisecamarica.com.br



Os beneficiários do Programa de Proteção ao Trabalhador (PPT), poderão perder o auxílio dado pela prefeitura de Maricá caso não cumpram com algumas exigências do programa. 


De acordo com as informações, o programa que foi criado pela prefeitura com o intuito de ajudar financeiramente a população, mas poderá deixar de ser pago para alguns beneficiários que não sigam as regras. 


O programa, que funciona como uma espécie de ‘poupança’ para os trabalhadores MEI da cidade, deposita o valor de de R$660 (meio salário mínimo) aos moradores. 


Contudo, para continuar recebendo o benefício, a população precisa anexar no portal do SIM a declaração de faturamento ao longo ao ano. Lembrando que, esse anexo pode ser feito presencial ou online. 


Para quem está no programa desde abril de 2023, por exemplo, precisa concluir um curso em uma das instituições indicadas pela prefeitura de Maricá (FGV; Fundação Bradesco; Sebrae ou Gov.br) até abril de 2024. Caso contrário, poderá perder o auxílio. Por isso, fique atento as regras e não deixe de realizar o anexo exigido pela prefeitura.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp