06/01/2024 às 12h13min - Atualizada em 06/01/2024 às 12h12min

População de Maricá está no ranking das 10 cidades que mais denunciaram crimes ambientais

Cerca de 420 denúncias foram feitas pelos maricaenses.

- leisecamarica.com.br


Os moradores de Maricá foram os pontuados como os que mais fizeram denúncias à Polícia sobre crimes ambientais ocorridos na cidade no ano de 2023.


As denuncias foram feitas através do Linha Verde, um programa do Disque Denúncia do Rio de Janeiro exclusivo para recebimento de informações sobre crimes ambientais. De acordo com a estatística, ao todo, foram 420 denúncias feitas pelos maricaenses.


Com essas informações que são repassadas pela população de forma anônima, o Linha Verde continua auxiliando a polícia no combate a esses ilícitos. O Comando de Polícia Ambiental (CPAm), principal parceiro do programa Linha Verde, tem tido sucesso na averiguação dessas denúncias em todo o Estado do Rio. 


O Linha Verde recebe denúncias sobre queimadas, maus tratos contra animais, construções irregulares, caça e guarda de animais silvestres, fabricação e comercialização de cerol, linha chilena e balões, poluição das águas e do solo, extração irregular de árvores, extração mineral, desmatamento florestal, pesca irregular, desvio de curso, comércio ilegal de água, captação clandestina de água, despejo de esgoto clandestino, desperdício de água, rinhas de galo, carvoarias clandestinas, loteamento irregular, contaminação do solo, aterramento de rios e lagoas e lixo acumulado.


Através das denúncias feitas em 2023, foi possível identificar mais de 616 mil metros quadrados de área degradada, cerca de 500 animais silvestres foram resgatados de cativeiro sem as licenças ambientais necessárias, 152 gaiolas apreendidas, 315 balões apreendidos, 120 buchas, 109 fogos de artifício, 50 lanternas de balão, sete bocas de balão, três toneladas de carvão feitos em carvoarias clandestinas, balsa para extração de ouro, embarcação usada na extração mineral, 20 litros de parafina, entre outros.


O RANKING


De acordo com a estatística feita pelo Linha Verde, o município do Rio de Janeiro foi a que mais fez denúncias, totalizando 9.732. em segundo lugar ficou Nova Iguaçu (1.112), em 3º Duque de Caxias (859), em 4º São Gonçalo (807), em 5º Niterói (707), em 6º e 7º Maricá e Petrópolis (420), em 8º São João de Meriti (403), em 9º Belford Roxo (365) e em 10º no ranking, Magé com 251 denúncias.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp