11/01/2024 às 15h49min - Atualizada em 11/01/2024 às 15h49min

Polícia Civil realiza operação contra pirataria e apreende roupas falsificadas em Itaipuaçu

J. T.
Foto: LSM

Os policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) realizaram uma operação contra a pirataria e apreenderam várias roupas falsificadas nesta quarta-feira, 20, em Itaipuaçu. 


De acordo com informações, os agentes, coordenados pelo delegado titular Pedro Bittencourt, realizaram uma série de diligências para descobrir o endereço de pelo menos 5 estabelecimentos comerciais que supostamente vendiam roupas de marcas famosas falsas e foram até os locais para averiguar. 


Chegando nas lojas, os policiais encontraram muitas peças de roupa, como camisas, shorts, calças, entre outros, além de acessórios e calçados que eram réplicas de produtos originais e aprenderam todo o material.


Pelo menos quatro pessoas, que foram identificadas como donos das lojas, foram presos e levados para a sede da DRCPIM, no bairro do Jacaré, na Zona Norte do Rio de Janeiro. 


As roupas e acessórios apreendidos foram encaminhados para a perícia e depois serão levados para à SEAP, onde serão descaracterizadas e doados a pessoas carentes ou destruídas. 


A operação visa não somente coibir a venda de produtos falsificados, prática que traz enormes prejuízos as indústrias e aos consumidores, mas também tem o objetivo de asfixiar financeiramente organizações criminosas que obtém lucros a partir dessas atividades ilícitas.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp