14/01/2024 às 14h59min - Atualizada em 14/01/2024 às 11h19min

Tradicional lavagem da escadaria da Igreja de Nossa Senhora do Amparo é realizada no Centro de Maricá

O EVENTO FAZ PARTE DO CALENDÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO.E REUNIU DEZENAS DE PESSOAS.

- leisecamarica.com.br

Aconteceu neste sábado, 13, a 25ª edição do ato simbólico da lavagem das escadarias da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, no Centro de Maricá. A iniciativa integra o calendário oficial do município.


O evento, que teve apoio da Prefeitura de Maricá, reuniu dezenas de moradores e visitantes.


O secretário de Assuntos Religiosos, Jessé Miranda Paz, falou sobre o evento. “Primeiro, eu quero parabenizar o movimento. A gente viu aí a caminhada de expressão, pediu paz pelo mundo e isso para nós, hoje, é um momento muito importante. Hoje a Secretaria de Assuntos Religiosos está de forma inter-religiosa apoiando todos os eventos da cidade. É um compromisso do governo para a gente dar visibilidade aqueles que são invisíveis. Hoje foi lindo!”, disse Jessé.


Durante o marco, os apoiadores e visitantes puderam curtir os shows da cantora Jô Borges, Grupo Vozes da Fé e o cantor Blackout JR.


“O movimento serve para reforçar a perseverança e resistência pacifica, fomentando as inclusões sócio cultural, político, pedagógico, turístico e econômico em especial a sociedade afro religiosa, onde cada ser independente de seu credo, são convidados a conhecer o evento tradicional de matriz africana, pois a busca pela paz entre os iguais e diferentes é o maior proposito. Estamos pedindo a paz e o amor para todos”, disse o presidente do projeto F.A.C, Fé, Atitude e Cidadania (Forma), Pai Liminha de Maricá.


"Primeiro, eu quero parabenizar o movimento. A gente viu aí a caminhada de expressão, pediu paz pelo mundo e isso para nós, hoje, é um momento muito importante. Hoje a Secretaria de Assuntos Religiosos está de forma inter-religiosa apoiando todos os eventos da cidade. É um compromisso do governo para a gente dar visibilidade aqueles que são invisíveis,  e também combater à intolerância religiosa no município de Maricá.", disse Jessé.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp