17/01/2024 às 14h04min - Atualizada em 17/01/2024 às 14h04min

Descaso da Enel: Prefeito de Maricá irá pedir inadimplência para que os moradores não paguem conta de luz por um mês

J. T.
Foto: Lucas Nunes



Os moradores de Itaipuaçu foram até a inauguração Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Municipal Santa Rita, na Rua 83, nesta quarta-feira, 17, para cobrar o Prefeito de Maricá, Fabiano Horta, quanto a providências em relação ao descaso da Enel com a população.  


O povo aproveitou que o prefeito estaria presente no evento para ir até o local pedir para que a prefeitura cobre a concessionária de energia, que vem gerando muita revolta na população da cidade por conta dos problemas constantes com a falta de luz e a demora da empresa para reestabelecer a eletricidade. 


Em resposta ao público, o prefeito afirmou que irá pedir a inadimplência das contas dos clientes da Enel, para que os moradores não precisem pagar suas faturas pelo período de um mês, já que as contas tão em dia, porém o serviço oferecido está falho. 


Além disso, Fabiano também afirmou que pedirá uma ação civil para o fim do domínio da concessionária no município para que os moradores parem de sofrer com os problemas de energia. 


“Vou pedir a inadimplência por 30 dias. Tem que mexer no bolso da empresa para eles começarem a agir. Vou ajuizar uma ação civil pública contra a Enel pedindo o fim da concessão. Vou pedir apoio ao governador e fazer um movimento político para isso”, disse Fabiano. 


O prefeito também pediu para que os moradores que estiverem insatisfeitos com os serviços prestados façam reclamações através da Secretaria dd Defesa do Consumidor no número (21) 2634-1342.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp