O Procon Itinerante está realizando atendimentos e tirando duvidas dos populares no Recanto de Itaipuaçu. Uma tenda foi montada em frente ao ponto das vans no Recanto, e o atendimento acontece até quarta-feira, 31.
A ação é promovida pela Prefeitura de Maricá por meio da Secretaria de Defesa do Consumidor, e visa esclarecer dúvidas dos moradores da localidade e em casos mais específicos abrir reclamações através do cadastro de informações preliminares (CIP).
“É bom que a pessoa esteja com a documentação em mãos para que possamos agilizar a sua demanda. A reclamação feita com a CIP já pode sair daqui pronta”, explicou a advogada Adriana Monteiro, responsável pelo atendimento e pelas orientações no local.
No primeiro e segundo dia de atendimento, as reclamações mais abordadas foram sobre a empresa de energia Enel, que segue deixando os populares sem luz toda semana.
“Não bastasse isso, minha conta quase triplicou de valor justamente nesse período em que fiquei muito tempo sem luz. Foi bom vir aqui porque me ajudou a esclarecer alguns pontos e me orientou como proceder”, contou a moradora do loteamento Rincão Mimoso.
O programa acontece a partir das 10h e vai até às 16h.