02/02/2024 às 10h22min - Atualizada em 02/02/2024 às 10h20min

Águas vivas da espécie caravela-portuguesa são encontradas em praias de Maricá

J. T. - leisecamarica.com.br
Foto: LSM


Pelo menos três águas vivas da espécie caravela-portuguesa foram encontradas por banhistas nesta quinta-feira, 01, nas praias de Ponta Negra, Cordeirinho e Barra de Maricá. 


De acordo com informações, as pessoas estavam aproveitando o dia ensolarado na praia quando avistaram o animal, que é extremamente perigoso, já que suas queimaduras podem causar queimaduras de terceiro grau, paradas cardiorrespiratórias e choque anafilático. 


Logo depois, as águas vivas foram retiradas da água com o auxílio de galhos e levadas para o local adequado. Felizmente, ninguém chegou a encostar nas caravelas e não há relatos de alguém que tenha se queimado. 


Vale lembrar que, caso seja queimado por uma caravela-portuguesa, as pessoas devem lavar o local com a água do mar ou vinagre e não devem esfregar a área, evitando que o veneno se espalhe. 


Além disso, também é indicado procurar a ajuda de um profissional m para tirar o animal da água, sempre com o auxílio de algum objeto para não queimar ou contaminar o corpo.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp