06/02/2024 às 10h27min - Atualizada em 06/02/2024 às 10h18min

Operação conjunta da polícia desarticula quadrilha especializada em furtar rodas de carro em Maricá

J. T. - leisecamarica.com.br
Foto: LSM

Os policiais militares da 6ª Companhia de Maricá capturaram na manhã desta terça-feira, 6, dois criminosos especializados em roubar pneus de carros. A quadrilha era do Rio e agia nas cidades de Maricá e Saquarema.


A ação bem sucedida foi resultado de um trabalho conjunto da Polícia Civil com a Polícia Militar e com Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) da Prefeitura de Maricá. 


A prisão aconteceu por volta das 6h. De acordo com informações, após diversos crimes de furtos de rodas de veículos, os investigadores da 82ª DP (Maricá) iniciaram as apurações baseados nos relatos das vítimas e imagens das câmeras de segurança. 


Durante as investigações, os policiais descobriram que dois veículos estavam sendo usados pela quadrilha. Com um veículo, os ladrões faziam o reconhecimento da área do crime e com o outro, eles colocavam as rodas furtadas.


 A identificação dos veículos foi informada ao CIOSP de Maricá e os automóveis passaram a ser vigiados. Segundo informações, as câmeras inteligentes do videomonitoramento conseguiram flagrar os dois carros - um Chevrolet Cobalt e o Ford Ka,  pertencente aos bandidos - enquanto trafegavam pela Estrada de Ponta Negra e alertou a polícia.



Os policiais militares do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), com apoio do DPO do bairro e a participação do comandante da PM de Maricá, foram até o local, montaram um cerco tático e conseguiram prender dois integrantes da quadrilha. 


Os criminosos, identificados como Paulo Ricardo Gonzavez, de 23 anos, e Gabriel Carlos de Alcântara, de 27 anos, foram levados para a Delegacia de Maricá (82ª DP). De lá, serão transferidos para o sistema prisional, onde ficarão a disposição da justiça.


Dentro dos veículos, foram encontrados diversas rodas blocos de concreto para suspender os carros. Os criminosos são oriundos do bairro de Realengo, na Zona Oeste do Rio. Os demais integrantes da quadrilha estão sendo procurados pela polícia.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp