08/02/2024 às 08h39min - Atualizada em 08/02/2024 às 08h38min

Prefeitura de Maricá inaugura nova creche municipal em Itaipuaçu

J. T. - leisecamarica.com.br
Foto: PMM

A Prefeitura de Maricá inaugurou o Jardim Municipal Professora Mara Rejane Gomes Bueno (Tia Mara) na manhã desta quarta-feira, 07, na Rua Gutemberg Cabral, no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu.


A unidade é a segunda de um conjunto de 10 creches que serão entregues ao longo de todo o ano de 2024, o que representa a abertura de 2.400 novas vagas na educação infantil, indo de 4 meses até 5 anos de idade. 


A estrutura da creche conta com berçário, salas de aula, pátio coberto, cozinha, refeitório, parquinho com brinquedos, entre outras coisas voltadas à educação infantil.


O evento de inauguração contou com a presença especial da família da Tia Mara, que foi homenageada com o nome da unidade, e com o Secretário de Educação, Márcio Jardim. 


“Mara nunca poupou esforços para levar a educação a todos, fosse criança ou adulto, porque ela acreditava que assim promovia uma metamorfose nas pessoas e na sociedade. Nós aprendemos muito com ela e, através de seu exemplo, temos o dever e o compromisso de renovar diariamente o brilho das crianças de quem cuidamos. Vamos fazer daqui um lugar de carinho para ensinar o verdadeiro amor”, afirmou a diretora da unidade, Ana Lúcia de Almeida. 


“Isso atende a necessidade que surgiu com o aumento da população no município e, como ela, aumentou também a demanda por vagas na nossa rede. Era preciso não somente aumentar a quantidade de vagas, mas também promover a expansão física da rede para que o município corresponda à expectativa”, contou o secretário. 


Durante a cerimônia, a banda da Escola Municipal Clério Boechat, que fica no Flamengo, fez uma linda apresentação, que foi seguida de uma apresentação de teatro do grupo Balangandã.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp