20/02/2024 às 13h11min - Atualizada em 20/02/2024 às 13h07min

Prefeitura de Maricá abre inscrições para curso de capacitação em braille

J. T. - leisecamarica.com.br
Foto ilustrativa/Internet



A Prefeitura de Maricá abriu as inscrições para um curso de capacitação em braille voltado para professores, familiares de pessoas com deficiência ou qualquer pessoa que queira aprender nesta segunda-feira, 19, pelo telefone do Centro de Políticas Inclusivas em 3005-4107 ou presencialmente na sede da pasta na Rua Boaz Velasco, lote 1, próximo ao colégio Joana. 


Ao todo, são 14 vagas disponíveis. O curso será realizado em 10 aulas, que acontecerão todas as quartas-feiras, com início previsto para o dia 06 de março. Os interessados podem se inscrever até o dia 29 de fevereiro.


O objetivo do curso é de transmitir conhecimentos básicos do sistema de escrita tátil aos participantes, como técnicas de escrita e leitura, contribuindo para a melhora do atendimento as pessoas com deficiência visual no processo de inclusão social. 


Todos os itens utilizados nas atividades serão fornecidos pelo espaço, assim como o transporte acessível para pessoas com deficiência, conforme disponibilidade de vagas e mediante a solicitação prévia.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp