20/02/2024 às 14h49min - Atualizada em 20/02/2024 às 14h48min

Estudantes realizam prova para vestibular de medicina com 120 vagas em Maricá

J. T. - leisecamarica.com.br
Foto: LSM


Diversos estudantes realizaram uma prova para o vestibular de medicina da Faculdade de Ciências Médicas de Maricá (Facmar) neste domingo, 18, na cidade maricaense. As inscrições estavam abertas desde janeiro. 


Ao todo, são 120 vagas disponíveis para o curso, que chega no município neste ano. Os aprovados na prova poderão ingressar na universidade, seja com descontos ou com bolsas de estudo integrais. 


Anteriormente, os moradores da cidade maricaense que fazem o curso, muitos deles pelo programa ‘Passsaporte Universitário’, precisavam sair do município para ir à faculdade, porém agora não precisarão mais. 


“Hoje está sendo realizado o Primeiro Vestibular de Medicina para Facmar – uma conquista coletiva da Fundação Educacional Severino Sombra (FUSVE), da gestão do prefeito Fabiano Horta, da minha gestão enquanto secretária, para a nossa cidade, que só foi possível porque acreditamos no nosso trabalho de transformar vidas e realizar sonhos”, disse a Secretária de Ciência e Tecnologia, Adriana Costa.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp