23/02/2024 às 18h43min - Atualizada em 23/02/2024 às 12h49min

Moradores manifestam contra fechamento da clínica Reabilitar Maricá

Redação - leisecamarica.com.br



Diversos moradores entraram em contato com a equipe do LSM nesta quinta-feira, 22, para manifestar contra o fechamento da clínica Reabilitar Maricá, que fica no Centro da cidade. 


De acordo com o relato de pais e responsáveis, há diversas crianças, adolescentes e adultos portadores de deficiência que fazem tratamento no local e foram informados repentinamente através de um comunicado de que a unidade irá parar de funcionar. 


Segundo o público, a Prefeitura de Maricá não renovou o contrato com a clínica, que não tem condições para se manter sozinha e, por isso, irá fechar as portas, o que deixou os pacientes desesperados. 


“Passando pra informar que a clínica Reabilitar vai fechar pois a prefeitura não renovou o contrato com eles. As mães foram avisadas de última hora! As crianças precisam de tratamento e nada foi avisado com antecedência!”, disse a mãe de um dos pacientes. 


“A clínica atende várias crianças PCD’s e elas vão ficar sem o devido acompanhamento. Tem muitas crianças que precisam de tratamento. Os pais tão se juntando para protestar”, disse mais uma mãe. 


Os jornalistas da redação entraram em contato com a prefeitura através do e-mail para saber o motivo do fechamento da clínica e para dar uma resposta aos pacientes. 


Confira a nota da Prefeitura:


A Prefeitura de Maricá informa, por meio da Secretaria de Saúde, que as pessoas atendidadas pela Clínica Reabilitar poderão migrar para o Centro de Reabilitação Ambulatorial e Domiciliar (CRAD), localizado no Flamengo.  A previsão é que o espaço esteja funcionando a partir do dia 04/03 e todos os pacientes serão realocados para o local. Por decisão da própria empresa, a Clínica Reabilitar encerrará as atividades em Maricá no dia 29/02.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp