23/02/2024 às 19h21min - Atualizada em 23/02/2024 às 19h14min

Idosa se arrisca ao atravessar pista da RJ-106 a poucos metros da passarela de Inoã

Mario - leisecamarica.com.br

Uma idosa foi flagrada na manhã da última terça-feira, 20, enquanto tentava atravessar as pistas da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), no bairro de. Inoã. A passarela fica localizada a poucos metros do local onde estava a pedestre. 


O caso aconteceu na altura da km 15,5. De acordo com informações, a idosa veio da Rua Euclides Paulo da Silva, onde fica localizada a UPA de Inoã, e atravessou a pista sentido Niterói. Em seguida, ficou algum tempo parada na mureta de proteção, aguardando o momento em que o fluxo do trânsito diminuísse para atravessar novamente. 


Populares que estavam no ponto de ônibus temiam que algum veículo atingisse a idosa; já outros, que atravessavam a passarela - próximo ao local do flagrante - registraram as imagens pelas câmeras dos celulares.


RISCO A VIDA SEM ACUSAÇÃO AO MOTORISTA ATROPELADOR


De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em caso de atropelamento de pedestre causado após atravessar rodovia estadual é considerado culpa exclusivamente da vítima.


A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Trânsito instalou grades de proteção para evitar que pessoa pulassem as muretas próximo as passarelas - no trecho da rodovia que corta a cidade - porém, os pedestre irresponsáveis e teimosos continua se pondo em risco, atravessando as pistas.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp