02/03/2024 às 21h03min - Atualizada em 02/03/2024 às 21h02min

Tenda da dengue inicia atendimentos no Centro de Maricá

Redação - leisecamarica.com.br

A Prefeitura de Maricá iniciou os atendimentos na nova tenda da dengue neste sábado, 02, localizada na Rua Álvares de Castro, no Centro de Maricá.


De acordo com informações da Secretaria de Saúde, o novo espaço tem capacidade de 300 atendimentos por dia. A unidade hospitalar funciona todos os dias, das 8h às 20h, acolhendo os pacientes com sintomas da doença, que contam com assistência médica, de enfermagem e 30 estações direcionadas à hidratação. Os atendimentos são divididos em clínica adulta e pediátrica e, no local, não serão recebidos casos suspeitos de Covid-19.


A partir dessa medida de fortalecimento das ações, é feito o acolhimento e tratamento necessários em locais específicos, evitando lotações nas unidades de saúde do município. É importante destacar que o diagnóstico de dengue é feito com avaliação médica ou a partir da avaliação em conjunto com a realização de exames, que podem indicar um quadro clínico relacionado à doença.


O prefeito Fabiano Horta esteve presente na inauguração e frisou a importância de todos combaterem a doença. “Estamos construindo todo o conjunto de ações, como os mutirões nos bairros, com nossos agentes indo de casa em casa, limpeza das ruas e sensibilização para os moradores. Essa primeira tenda vai atender os munícipes do primeiro distrito, depois vamos abrir o espaço de Itaipuaçu. O combate à dengue depende de cada um e é fundamental que os cidadãos não deixem água parada nos seus quintais e nas ruas da cidade”, reforçou Fabiano.


A tenda de Itaipuaçu será aberta na segunda-feira, 04, entre as ruas Van Lerbergue (antiga 34) e Elisa Vieira Veras (antiga Rua 52), no Jardim Atlântico Central, e funcionará todos os sete dias da semana, das 8h às 20h, com os mesmos serviços da unidade central.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp