04/03/2024 às 18h37min - Atualizada em 04/03/2024 às 18h36min

Mutirão contra dengue nos distritos de Inoã e Ponta Negra visita 2.500 locais

Redação - leisecamarica.com.br

O mutirão junto ao Dia “D” de Mobilização Contra a Dengue em todo o país visitou mais de 2.500 locais neste sábado, 02, nos distritos de Inoã e Ponta Negra. 


As regiões de atuação prioritária foram locais do segundo e terceiro distritos com número elevado de casos notificados ou possíveis focos. Em Inoã, as equipes foram a 1.934 imóveis. Já no Espraiado e em Manoel Ribeiro, localizados no distrito de Ponta Negra, 647 espaços tiveram a atuação dos profissionais. Além disso, os centros comerciais de Inoã e Ponta Negra receberam uma atividade de panfletagem sobre ações preventivas diárias, realizada pelos agentes comunitários de saúde junto aos agentes de combate às endemias.



O mutirão teve a participação do prefeito Fabiano Horta, que esteve conscientizando a população ao longo dos bairros. “Estive junto às nossas equipes de agentes de saúde, fazendo uma campanha de divulgação sobre os cuidados contra a dengue. Eles estão trabalhando visitando as casas, a equipe da Somar recolhendo resíduos, dentre outros. No Centro, abrimos um polo de atendimento específico para os casos de dengue, com equipes preparadas, consultórios e área de hidratação. Com a colaboração de todos, vamos vencer essa batalha. Por isso, panfletos nas ruas e consciência para todo” disse Horta. 



A atividade de mobilização coletiva teve o apoio de profissionais de outras secretarias e órgãos municipais, que atuaram recolhendo lixos, entulhos e outros materiais em áreas públicas, na conscientização dos moradores ou no mapeamento de espaços públicos com focos do Aedes aegypti. O mutirão teve a participação da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), do Centro de Operações de Maricá (Comar), da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), e das secretarias de Proteção e Defesa Civil e de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional (Seop).







Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp