06/03/2024 às 13h24min - Atualizada em 06/03/2024 às 13h21min

Ciclista da Noruega cruzam a cidade de Maricá durante percurso da ‘Rota Charlie Darwin’

Redação - leisecamarica.com.br

 A cidade de Maricá recebeu nesta terça-feira, 5,  a visita de um grupo de 15 cicloturistas noruegueses que estão cruzando o litoral do estado do Rio de Janeiro pela chamada rota ‘Charles Darwin’. 


O trajeto se inicia em Niterói, passando por Maricá, e vai até Armação dos Búzios (na Região dos Lagos). Os turistas nórdicos passaram por Itaipuaçu, restinga, Barra, Centro e região litorânea. 


Nesta quarta, 6, eles seguem para Ponta Negra, pela RJ-118 até a RJ-106 para uma visita ao Espraiado, onde haverá um picnic. Já amanhã, 07, o grupo deixa a cidade pela manhã em direção a Jaconé e Saquarema.


Os ciclistas entraram na área do município por Itaocaia Valey, onde conheceram a famosa fazenda em que o naturalista inglês se hospedou. Em seguida, o grupo pedalou pelo bairro de Itaipuaçu até a orla, beirando o calçadão até a restinga e subindo o Boqueirão até Araçatiba, onde pararam para o almoço. Depois passaram pelo Centro e, novamente, pela Barra para seguir pela orla.


A visita tem apoio da Prefeitura de Maricá com intuito de promover a rota e, através dela, estimular a proposta cicloturística ligando Rio/Niterói a Búzios por diferentes caminhos, incrementando assim o fluxo e permanência de visitantes pelos municípios de Niterói, Maricá, Saquarema, Araruama, Iguaba, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios.


O CICLOTURISMO


O cicloturismo é uma das atividades turísticas que mais cresce no mundo em razão da sustentabilidade, estimulando as cidades a desenvolverem a ciclomobilidade, incorporando a malha de ciclovias na atividade turística.


O município de Maricá vem investindo fortemente na expansão da malha ciclística, além de ter criado a ciclorrota Charles Darwin no âmbito do município. Por consequência, esta iniciativa estimula a promoção de mais operações do turismo com bicicletas na cidade.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp