10/03/2024 às 13h05min - Atualizada em 10/03/2024 às 13h04min

ElaProtegida: Maricá lançará plataforma digital para denúncias de violência contra mulher

Redação - leisecamarica.com.br


#LSM - A Prefeitura de Maricá irá lançar uma plataforma para denúncias de violência contra a mulher. Batizado como ElaProtegida, a ferramenta promete ser totalmente segura e tem previsão para ser lançada em maio deste ano. 


O projeto foi criado através da Secretaria de Políticas e Defesa dos Direitos das Mulheres e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá(Codemar), e busca uma forma mais simples, eficaz e segue para as mulheres vítimas de qualquer tipo de violência realizarem a denúncia.


A plataforma se somará às políticas públicas já exercidas, fortalecendo as formas de denúncia, prevenção e monitoramento de casos de violência contra a mulher, representando um avanço significativo para a gestão pública em termos de proteção e apoio às mulheres em situações de violência.


A plataforma digital garante discrição para realização de denúncias de violência doméstica e violência extrafamiliar (exemplo: assédio no trabalho ou no transporte público) pelas vítimas ou testemunhas, bem como eficiência na gestão integrada dos atendimentos e encaminhamentos para os órgãos e equipamentos da rede de enfrentamento, além de permitir o cálculo de risco de vida de cada vítima para priorizar atendimentos e oferecer um dashboard completo para melhor tomada de decisões baseadas em evidências.



O ElaProtegida promete ser uma plataforma totalmente acessível via navegador da web em dispositivos como computadores, tablets e smartphones.




Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp