10/03/2024 às 18h11min - Atualizada em 10/03/2024 às 18h10min

Jovem maricaense que morreu eletrocutado em festival no Rio será sepultado nesta segunda-feira

Redação - leisecamarica.com.br


João Vinícius Ferreira Simões, de 25 anos, que morreu após levar uma descarga elétrica neste sábado, 09, durante o festival I Wanna Be Tour, no Riocentro, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, será sepultado no Cemitério Municipal de Maricá nesta segunda-feira, 11.


De acordo com informações, o rapaz encostou em um food truck energizado próximo a pista premium. No momento do incidente, chovia e a vítima estava totalmente molhada. 


Alguns participantes do evento presenciaram o acidente, e prestaram os primeiros socorros para a vítima até a chegada da equipe de ambulância do festival. Os socorristas realizaram tentativas de reanimação cardiopulmonar, mas o jovem não resistiu e morreu.


Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte do jovem e questionaram a organização do evento por manter os shows mesmo com uma tempestade na cidade e acusam de negligência. O velório está marcado para às 8h e o sepultamento às 15h.


O festival I Wanna Be Tour se pronunciou sobre o caso com uma nota através das redes sociais, confira:


"Na noite deste sábado, 9 de março, uma forte chuva atingiu o Rio de Janeiro enquanto o evento | Wanna Be Tour era realizado no Riocentro; e o público se dirigiu para a marquise coberta, seguindo os protocolos de segurança.


Neste momento, lamentavelmente, ocorreu um incidente na área descoberta próxima a um food truck terceirizado: o jovem João Vinícius Ferreira Simões foi atingido por uma descarga elétrica.


O sistema de segurança foi acionado no mesmo instante para atendimento e para as providências de socorro.


Apesar do pronto atendimento e de todos os esforços realizados pelas equipes médicas no evento e no hospital, o jovem não resistiu e, infelizmente, veio a óbito.


A 30e, produtora do evento, lamenta profundamente e está apurando o ocorrido junto às autoridades. Até então, informações obtidas atestam para a conformidade da operação do food truck. 


A produtora já estabeleceu um primeiro contato com a família do jovem para prestar solidariedade e dar toda assistência necessária."


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp