12/03/2024 às 10h18min - Atualizada em 12/03/2024 às 10h16min

Ação conjunta da Enel e Polícia Civil identifica 300 ‘gatos’ em Maricá

Redação - leisecamarica.com.br

Uma ação conjunta entre a Enel Distribuição Rio e a Polícia Civil identificou 317 irregularidades nas medições de energia no município de Maricá.


A operação faz parte do projeto Energia Legal, e vistoriou estabelecimentos comerciais e residências com possíveis furtos de energia. Uma ocorrência policial foi registrada relacionada ao consumo irregular de energia, como ligação direta na rede da distribuidora sem passar pelo aparelho de medição.


O projeto Energia Legal ainda forneceu atendimento móvel para 155 populares do município que tiraram dúvidas e também retiraram a segunda via da conta de energia. 


Quem adota a prática popularmente conhecida como “gato”, além de cometer um crime, está colocando a própria vida e a segurança da população em risco. 


Pessoas não habilitadas, que tentam manipular o medidor de energia ou fazer ligação direta na rede, podem sofrer choque elétrico e acidentes graves, até mesmo fatais. Para denunciar o furto de energia, basta acessar o aplicativo Enel Rio ou ligar para Central de Relacionamento pelo 0800 280 0120. Não é necessário se identificar.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp