12/03/2024 às 12h17min - Atualizada em 12/03/2024 às 12h15min

Militar dos Bombeiros é preso em Itaipuaçu sob acusação de liderar organização criminosa atuante em Maricá e região

Redação - leisecamarica.com.br

Um militar do Corpo de Bombeiros foi preso na manhã desta terça-feira, 12, sob acusação da Polícia Federal de liderar uma organização criminosa especializada em captura ilegal, receptação e tráfico de animais silvestres no bairro de Araçatiba, em Maricá. A quadrilha é acusada de falsificar documentos e selos do IBAMA E INEA.


Segundo a Polícia Federal, o homem era o alvo principal da operação, nomeada como Defaunação. Os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva, e prenderam o homem também em flagrante por posse ilegal de arma de uso restrito. 


Em frente da residência do militar, os agentes encontraram um pônei preso dentro de um trailer, sob condições de maus tratos. 


A Polícia Federal também cumpriu um mandado de prisão no bairro de Itaipuaçu, e prendeu um casal com sete armas e munições. Em Niterói, no bairro de Itaipu, os policiais prenderam um dos alvos e encontraram cobras na residenciais. 


As investigações e diligências prosseguirão com o objetivo de apreender os animais ilegais e identificar outros receptadores e membros da quadrilha.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp