19/03/2024 às 09h51min - Atualizada em 19/03/2024 às 09h50min

Troca de comando: Companhia de Saneamento de Maricá tem nova presidente

J. T. - leisecamarica.com.br

O comando da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar) teve uma mudança nesta segunda-feira, 18. A até então presidente da companhia, Rita Rocha, foi substituída por Roberta Cardoso, que ocupava o cargo diretora operacional.


A mudança de presidência foi anunciada durante a inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Camburi, que fica próximo aos bairros de Itapeba e do Caxito. 


Rita Rocha estava à frente da autarquia desde a sua criação - um pouco mais de três anos - e foi responsável por todos os avanços a níveis de saneamento básico na cidade. Durante sua despedida, Rita agradeceu pela confiança e falou sobre novos ciclos: “É um dia de encerramento de ciclo para que outros comecem. O choro não é de tristeza, mas de alegria”, disse, emocionada.


A ex-diretora e agora, atual presidente da Sanemar,  Roberta Cardoso, também falou durante a posse: “Estou na empresa desde que a Rita assumiu. Vi tudo acontecer. Saímos de 3% e agora temos 30% em execução. Só tenho a agradecer à equipe e confio que vamos crescer cada vez mais. Estou muito emocionada”, discursou.


Além disso, o prefeito Fabiano Horta também trocou o comando da Autarquia de Serviço de Obras (Somar). Novas trocas de comando também deverão acontecer até abril, entre elas nas secretarias de Esportes e Lazer, Assistência Social, Cidade Sustentável, Defesa Civil, Turismo, Trabalho, Iluminação Pública, Ciência, Tecnologia e Formação e de Proteção Animal. 


O motivo das mudanças se dá pois a maioria dos atuais secretários deverão concorrer a cargos eletivos nas eleições deste ano. 



Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp