19/03/2024 às 16h43min - Atualizada em 19/03/2024 às 13h12min

Intolerância: Imagem católica e santuário são quebrados durante vandalismo em Itaipuaçu

J. T. - leisecamarica.com.br



Uma imagem da Santa Rita de Cássia, que fica em frente a uma igreja católica com o mesmo nome, foi quebrada em um ato de vandalismo na madrugada desta terça-feira, 19, na Rua 89, em Itaipuaçu. 


De acordo com informações, o santuário sob o altar onde ficava exposta a imagem da santa, que era feito de vidro, foi totalmente destruído. Além disso, o material ainda foi abandonado no local, podendo machucar algum pedestre. 


Depois da destruição, a imagem - que ficou danificada - foi colocada e abandonada em cima de um banco ao lado de um jardim. Não se sabe quem foi o responsável pela destruição. 


Vale lembrar que, vandalismo, dano ao patrimônio público e intolerância religiosa são crimes e o autor do ato, caso seja descoberto, pode responder na justiça, ser preso e multado.


Em nota, a Prefeitura de Maricá se pronunciou: 

“A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Assuntos Religiosos, repudia veementemente qualquer ato de violência, vandalismo e intolerância religiosa praticado contra qualquer tipo de religião ou adeptos, em particular o ocorrido com a imagem da Santa Rita de Cássia, que foi danificada na madrugada desta terça feira 19 de março de 2024, em Itaipuaçu. A prefeitura se mantém disponível para dar todo o suporte necessário à quem é vítima de preconceito religioso”. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp