19/03/2024 às 18h06min - Atualizada em 19/03/2024 às 18h04min

Marikanime Festival 2024: Celebrando a cultura geek em Maricá

- leisecamarica.com.br



Marikanime Festival está de volta e promete ser o ponto alto do calendário dos geeks, otakus, gamers e fãs de cultura pop em Maricá e região! Com a data marcada para os dias 23 e 24 de março de 2024, o evento será realizado na Escola CEPT LEONEL DE MOURA BRIZOLA, localizada na Av. Dois - Itaipuaçu, Maricá - RJ.


Preparem-se para dois dias repletos de diversão, entretenimento e muita cultura geek. O festival acontecerá das 11:00 às 18:00 horas, com uma variedade de atrações e atividades para todos os gostos e idades.


Atrações Principais:


No palco principal, teremos apresentações incríveis das bandas J Rock Negrayscow no dia 23 e Kyori no dia 24, garantindo muita música e energia para os presentes. Além disso, contaremos com a presença dos renomados dubladores Bruno Peroni e Marcio Navarro, proporcionando aos fãs a oportunidade de conhecer seus ídolos de perto.


Para os amantes do mundo digital, teremos palestras com personalidades do universo online, como:


Palestrante: cineastra e artista plástico Luis Nasor (23)

Palestrante: Youtuber LuderKing Joga (dia 23)

Palestrante: Artista, desenhista e Youtuber Lucas (dia 23)

Palestrante: Artista Rafael Monteiro Biancardini (dia 23)

Palestrante: Produtor cultural Roberto Alucard (Dia 24)

Palestrante: Produtor cultural Thiago Macumba (dia 24)

Palestrante: Card Game e RPG Lucas Avalon (dia 24)

Atrações Especiais:


Ônibus da Robótica: Explore o futuro da tecnologia com demonstrações e atividades interativas no Ônibus da Robótica.


Espaço do Planetário de Maricá em parceria com ICTIM: Viaje pelo cosmos e descubra os segredos do universo no espaço do Planetário de Maricá, com apoio do ICTIM da prefeitura de Maricá.


Sala de Ficção Científica com o Conclave da Força Fã Clube de Star Wars de Maricá: Entre no universo de Star Wars e participe de discussões, atividades e experiências exclusivas com o Conclave da Força, fã clube oficial de Star Wars em Maricá.


Atividades para Todos:


O Marikanime Festival oferecerá uma vasta gama de atividades para os participantes aproveitarem ao máximo o evento. Desde o Animekê livre até a Arena Gamer, passando pelo Beco dos Artistas e a Big Controller SNES, haverá opções para todos os gostos.


Os fãs de card games poderão participar de torneios emocionantes, enquanto os cinéfilos poderão desfrutar da Cine Anime. A UniGeek Feira trará produtos exclusivos e colecionáveis, enquanto a Boate Otaku promete ser o lugar perfeito para os dançarinos de plantão.


Campeonatos de Destaque:


Não poderiam faltar os tão aguardados campeonatos, onde os competidores poderão mostrar suas habilidades e disputar prêmios. Preparem-se para o Animekê, o Cosplay, o K-POP e os campeonatos de vídeo games, com jogos disponíveis no site do evento para consulta.


As inscrições para os campeonatos e atividades estão disponíveis no site oficial do Marikanime Festival em www.marikanime.com.br. E o melhor de tudo: este será o primeiro Marikanime totalmente gratuito, graças ao apoio da prefeitura de Maricá, da Secretaria de Cultura, PROAC, Secretaria de Educação e UniGeek Maricá.


Portanto, marque na sua agenda e convide seus amigos e familiares para o Marikanime Festival 2024! Serão dois dias de muita diversão, cultura geek e experiências inesquecíveis. Um evento realizado com carinho pela Ana Riedl Eventos, produção Alucard Animes, e com o apoio e engajamento de toda a comunidade geek de Maricá.


Preparem-se para viver momentos épicos, celebrar a diversidade e se conectar com outros apaixonados por cultura pop. O Marikanime Festival 2024 está chegando, e você não pode ficar de fora!


"Que a Força Geek esteja com todos nós!"


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp