19/03/2024 às 21h15min - Atualizada em 19/03/2024 às 21h15min

Aeroporto de Maricá inaugura novo pátio com capacidade para 13 helicópteros

J. T. - leisecamarica.com.br


A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) inaugurou um novo pátio com capacidade para 13 helicópteros na tarde desta terça-feira, 19, no Aeroporto de Maricá. 


O local, denominado como pátio 3, marca um grande salto de desenvolvimento no aeroporto municipal e atende a demanda da Petrobras para novos contratos, se tornando referência no setor offshore do Rio de Janeiro. 


Com a inauguração do pátio, a previsão é que o número de passageiros chegue a 724 mil em 2024, já que todas as 13 posições vão ser ocupadas gradativamente até o final do ano. Em 2023, foram 23 mil embarques, 360% a mais que em 2022, que tinha 5 mil. 


"Isso faz parte da história da transformação de Maricá com o aeroporto, que é um ativo importante do desenvolvimento econômico e social da cidade. Eu ouvi do brigadeiro Bertolino (representante do Departamento de Controle do Espaço Aéreo - Decea) que este pátio não deixa a desejar para nenhum outro pátio de qualquer aeroporto. Isso é desenvolvimento e afirmação de Maricá para ela e também para fora da cidade", disse o prefeito Fabiano Horta.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp