22/03/2024 às 12h05min - Atualizada em 22/03/2024 às 11h52min

Enel aciona plano de emergência devido às fortes chuvas que já atinge o Estado do RJ

Redação - leisecamarica.com.br

A concessionária de energia elétrica, Enel Distribuição, está ativando seu plano de emergência em preparação para possíveis temporais nesta sexta-feira, 22, devido ao alerta de chuvas intensas previstas para este final de semana


De acordo com a concessionária, as equipes operacionais estão sendo reforçadas e os canais de atendimento estão sendo mobilizados para lidar com possíveis interrupções no fornecimento de energia elétrica nos 66 municípios sob sua concessão.


A Enel elaborou um plano específico para Niterói, São Gonçalo, Magé, Macaé, a Costa Verde, Região Serrana e Lagos. O call center estará preparado para duplicar sua capacidade de atendimento durante chuvas intensas.


Além disso, a concessionária está em contato direto com os clientes para alertar sobre os possíveis riscos associados às chuvas. Também está mantendo diálogo constante com as autoridades estaduais e municipais das áreas em que opera.


Os últimos temporais registrados em Niterói e Maricá, em 8 de março, janeiro e novembro do ano passado, resultaram nas explosões de transformadores e quedas de árvores que afetaram a rede elétrica, deixando bairros sem luz por horas. Na época, os moradores enfrentaram prejuízos significativos, incluindo perda de alimentos e danos a eletrodomésticos devido aos dias sem energia elétrica.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp