25/03/2024 às 17h25min - Atualizada em 25/03/2024 às 17h24min

Maricá inicia campanha de vacinação contra a gripe

J. T. - leisecamarica.com.br


A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Saúde, irá iniciar uma campanha de vacinação contra a gripe na manhã desta terça-feira, 26, em todas as 26 Unidades de Saúde da Família (USF) do município. O público poderá ser vacinado até dia 31 de maio. 


A imunização é voltada para crianças de 6 meses a 5 anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente ou comorbidades, gestantes e puérperas, professores, caminhoneiros, indígenas, trabalhadores rodoviários e portuários, pessoas em situação de rua, entre outros grupos prioritários. 


Para receber a vacina, os pacientes devem apresentar documento de identidade com foto, caderneta de vacinação e um comprovante de que faz parte de um dos grupos definidos para ser vacinado.


A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Além dos postos de saúde, o imunizante também será aplicado na Unidade Móvel de Saúde, que fica estacionada no bairro do Caxito. 


“A vacina contra a gripe faz parte da imunização anual e a adesão dos grupos prioritários é essencial para a segurança coletiva, em especial nesses momentos de circulação maior da influenza. Em Maricá, a campanha acontece em todas as Unidades de Saúde da Família, por isso, procure a mais próxima e receba a vacina o quanto antes, se protegendo inclusive contra os subtipos do vírus que mais circularam recentemente no Hemisfério Sul", disse a Secretária de Saúde, Juliana Nogueira.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp