04/04/2024 às 15h54min - Atualizada em 04/04/2024 às 15h53min

Motociclista é flagrado trafegando em passarela de São José; Caso revolta pedestres

J. T. - leisecamarica.com.br
Foto: LSM


Um motorista foi flagrado trafegando com sua moto em cima da passarela que fica sob a RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), na altura do km 22, durante a manhã desta quinta-feira, 04, em São José do Imbassaí. 


O ato, que é totalmente irregular, coloca em risco a segurança dos pedestres - principalmente das crianças - que precisam utilizar a travessia e a do próprio piloto da moto, que pode cair da estrutura, causando um grande acidente.


“Em pleno horário escolar na passarela de São José, próximo ao CAIC. Uma passarela muito usada pelas crianças indo para escola e antigos ficam passando em alta velocidade”, reclamou uma pedestre.


“Eles colocam suas vidas e a dos outros em risco. Veículos automotores, como motos e triciclos, devem usar a rodovia e não a passarela”, se revoltou outra pedestre.


Vale ressaltar que, o ato é digno de multa de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e o motociclista que for flagrado utilizando a travessa pode ser multado em R$574,00, além de perder pontos na carteira.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp