06/04/2024 às 19h06min - Atualizada em 06/04/2024 às 19h04min

Delegado da 124ª DP fala sobre caso da escritora atacada por pitbull’s em Saquarema

J. T. - leisecamarica.com.br


O delegado titular da Delegacia de Saquarema (124ª DP), André Salvador, falou sobre o caso da escritora Roseana Murray, que foi atacada por três cães da raça pitbull na manhã desta sexta-feira, 05, no bairro de Gravatá, na cidade saquaremense. 


Em vídeo, o delegado falou sobre a prisão do dono dos animais e disse que foi até o local em que os cachorros viviam junto com uma equipe especializada para realizar uma perícia e agentes da Secretaria de Defesa dos Animais de Saquarema.


No endereço, foi constatado que os cães viviam em condições de maus tratos em um espaço insalubre, sem a alimentação e sem o tratamento adequados para o bem-estar e a qualidade de vida dos bichos. 


Diante do caso, o acusado - que não teve o nome identificado - irá responder pelos maus tratos, por omissão de cautela, já que os animais saíram sem que o dono percebesse, e por lesão corporal, já que a vítima está internada em estado grave. 


“Nós estamos efetuando a prisão em flagrante pelo crime de maus tratos aos animais. Há uma família que mora aqui na região e que os três cachorros de propriedade deles atacaram a vítima, a senhora Roseana, que está em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo”, disse o delegado. 


“Nós diligenciamos o local juntamente com uma equipe da perícia e com um grupo de agentes da Secretaria de Defesa dos Animais de Saquarema. Foi constatado que o local em que os animais eram guardados era insalubre, com a alimentação inadequada, que eles estavam debilitados e, segundo a veterinária, ainda estavam estressados e ofegantes”, continuou. 


“Diante desses indícios, eu entendi ser cabível a prisão em flagrante pelo crime de maus tratos aos animais. Além do crime de maus tratos, o dono também vai responder por omissão da cautela dos animais, considerando que os animais passaram pelo portão e atacaram a vítima, além do crime da lesão corporal culposa, já que a vítima teve o braço amputado”, concluiu.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp