09/04/2024 às 17h49min - Atualizada em 09/04/2024 às 17h49min

Moradores de Itaipuaçu e Inoã estão sem abastecimento de água há 7 dias

Redação - leisecamarica.com.br


Os moradores dos distritos de Itaipuaçu e Inoã completaram sete dias sem abastecimento de água nesta terça-feira, 09.


Mesmo a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) afirmando que o abastecimento de água foi normalIzado, a água ainda não chegou nas torneiras de milhares de famílias maricaenses. 


“Uma falta de respeito com a gente moradores de Itaipuaçu. Pagamos água e não temos água há 7 dias. Temos que trabalhar e as crianças irem para escola. Estamossem água para lavar roupas, fazer comida, limpeza básica e para banho. Que humilhação” disse uma moradora revoltada .


A Prefeitura de Maricá distribuiu 10 mil garradas minerais de água nesta segunda-feira, 08, visando minimizar os transtornos  causados aos populares. 


A distribuição da água até os consumidores finais será feita pela concessionária Águas do Rio, que afirmou que o serviço será normalizado nesta terça-feira.


O LSM entrou em contato com a Águas do Rio, que se pronunciou através de uma nota, confira:    


Com o retorno integral (100%) da produção de água no sistema Imunana-Laranjal pela Cedae no sábado (6/4), iniciou-se o processo de normalização da distribuição, que leva em torno de 72 horas, podendo acontecer em período maior nas áreas elevadas e pontas da rede. A concessionária destaca que, quando as tubulações ficam totalmente sem água por longos períodos, podem surgir problemas, como vazamentos e casos pontuais de turbidez, que contribuem para um alongamento do prazo para regularização do fornecimento.


 


Até que o abastecimento seja integralmente normalizado, a concessionária segue com o plano de contingência adotado para atender serviços essenciais. A empresa orienta que os moradores continuem usando água apenas em atividades essenciais e limpem suas caixas d’água para garantir a qualidade da água em suas torneiras.


 


A Águas do Rio segue disponível pelo 0800 195 0 195, que funciona para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp