11/04/2024 às 13h32min - Atualizada em 11/04/2024 às 13h32min

Escritora Roseana Murray, atacada por pitbulls em Saquarema, segue em estado de saúde estável

Redacao
Foto/Divulgação
LSM- A escritora Roseana Murray, de 73 anos, atacada por três cachorros da raça pitbull durante uma caminhada em Saquarema, segue em estado de saúde estável. Ela está internada no Hospital estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, desde a última sexta-feira, dia do ataque. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde na manhã desta quarta-feira, 10, por meio de nota oficial.   

Roseana foi ferida após três cães saírem da casa dos donos, na Avenida Ministro Salgado Filho, no bairro Gravatá, em Saquarema, onde mora. Dada a gravidade do caso, a escritora foi levada para o hospital de helicóptero pelo Corpo de Bombeiros e passou por diversos procedimentos cirúrgicos. Ela perdeu um braço e uma orelha.

No último domingo, 7, parentes disseram que Roseana já estava respirando sem ajuda de aparelhos, está lúcida e se comunicando. Um dos filhos da escritora afirmou que ela interage com seus interlocutores. Nesta terça, 9, por vídeo, um dos filhos de Roseana contou que ela se recupera bem, conversa, come, e tem planos de projetos na literatura.

André Murray, um dos filhos de Roseana, gravou um vídeo na terça-feira para contar um pouco sobre a recuperação da mãe. Com mais de 100 livros publicados — com destaque para o público infantojuvenil, em que a obra "Jardins", em 2002, rendeu o Prêmio da Academia Brasileira de Letras de Literatura Infantojuvenil — a escritora já planeja os próximos projetos.

“Está conversando, está comendo, está lúcida, está com projeto pra daqui para frente. Não está pensando no que aconteceu, está pensando no que vai acontecer. Como que ela vai continuar tocando a vida e os projetos dela como escritora, que são maravilhosos”, disse André.
'Está pensando no que vai acontecer, nos projetos', diz filho de Roseana Murray

O filho da escritora também agradeceu pelo carinho e apoio que ela e a família têm recebido. Na última sexta-feira, quando o caso aconteceu, mensagens desejando melhoras e boa recuperação, além de exaltar o trabalho de Roseana como poetisa e do carinho de amigos, vizinhos e fãs.

“Está se recuperando muito bem. Eu acho, sou leigo, mas eu acho que está até mais rápido do que poderia. A equipe aqui é fantástica, a gente se sente muito acolhido, muito bem mesmo. Então, dentro desse momento difícil, eu só posso dizer que está tudo correndo da melhor maneira possível. Agradeço essa enorme corrente de amor que a gente está recebendo aqui. Por favor, continuem a mandar essa energia positiva para a gente” conclui André.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp