11/04/2024 às 18h15min - Atualizada em 11/04/2024 às 18h15min

Saquarema: Pitbulls responsáveis pelo ataque à escritora seguem aos cuidados da Secretaria de Defesa Animal

A tragédia já estava anunciada, disseram as testemunhas ouvidas pela justiça.

Redação
 
#LSM- Os três cães da raça Pitbull, que atacaram a escritora Roseana Murray, seguem sob os tutela e cuidados da Secretaria de Defesa Animal de Saquarema. 
 
De acordo com os veterinários, os cachorros foram encontrados estressados, desnutridos e apresentando sinais de maus-tratos. Durante a audiência da Justiça, uma médica A médica veterinária que esteve no local onde os cães ficavam informou que não havia canil, ou seja, os animais estavam expostos ao tempo, que segundo ela, “contribui significativamente para elevar seus níveis de agressividade”.
 
Desde que foram resgatados, os cachorros já foram avaliados pele equipe técnica, vermifugados, medicados contra pulga e carrapatos e tem se alimentando de forma correta. Um deles, o mais novo, foi encontrado abaixo do peso ideal pelos policiais e técnicos da secretaria de Defesa dos Animais.
 
TRAGÉDIA ANUNCIADA
 
Ainda durante a audiência, três testemunhas relataram que os cães rotineiramente “saíam para a via pública sem vigilância” e “avançavam” contra pessoas. Eles também afirmaram que o portão do quintal da casa onde eles ficavam costumava ficar aberto, o que facilitava a saída dos animais e os ataques. Uma das pessoas ouvidas ainda disse que já tinha pedido à família que aumentasse o muro do terreno para evitar a fuga.
 
No último domingo, a Justiça manteve a prisão preventiva dos donos dos três cães da raça pitbull. Porém, nesta quarta-feira, 10, os responsáveis – identificados como Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro, Kayky da Conceição Ribeiro dos Santos e Davidson Ribeiros dos Santos – foram soltos após o desembargador aceitar o pedido de habeas corpus. 
 
O trio responde pelos crimes de maus-tratos a animais, lesão corporal culposa e omissão na cautela de animais.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp