11/04/2024 às 18h21min - Atualizada em 11/04/2024 às 18h21min

Prefeitura de Saquarema inaugura novo Posto de Saúde da Família em Jaconé

Redação
Divulgar/PMS
LSM - A Secretaria Municipal de Saúde de Saquarema entregou à população na última segunda-feira, 8, o novo posto de Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro de Jaconé. 
 
A Unidade – localizada na Rua 97, nº 798, ao lado do Posto de Urgência 24 horas - teve seu espaço físico e capacidade de atendimento consideravelmente ampliados. Dotado de amplas salas, equipamentos modernos e novas especialidades de atendimento, o posto conta com consulta médica, odontológica e de enfermagem, acompanhamento de gestantes (pré-natal), realização de exames laboratoriais e Papanicolau, curativos, vacinação, solicitação de exames complementares e de imagens, além de pesagem das famílias acompanhadas pelo Programa Auxílio Brasil. 
 
Equipes de Agentes Comunitários de Saúde, que atuam na prevenção de doenças, também farão visitas domiciliares às famílias cadastradas, a partir do novo posto. A ESF contará, ainda, com Médicos de Saúde da Família que visitarão pacientes impossibilitados de se locomover até a unidade.
 
Com a inauguração, os moradores de Jaconé terão mais acesso à saúde de qualidade, podendo realizar consultas e procedimentos, com maior conforto, próximo de suas residências. “Este novo posto de saúde vai ampliar o atendimento de saúde básica na região de Jaconé, o bairro que mais cresce na cidade. Aqui, os moradores terão acesso à saúde de qualidade e este posto terá grande importância no cuidado e prevenção de doenças na população”, afirmou a prefeita Manoela Peres.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp