11/04/2024 às 18h35min - Atualizada em 11/04/2024 às 18h35min

Saquarema Surf Festival: Itaúna sedia etapa do Qualifying Series nos próximos dias

Evento é importante para atletas iniciantes e vale vaga para o Challenger Series, a divisão de acesso à elite do Mundial de Surfe

Redação
Fonte: Globo Esporte
Divulgação/internet
LSM- O primeiro grande evento de surfe deste ano em Saquarema será a única etapa do Qualifying Series na América do Sul. 
 
O Saquarema Surfe Festival, em memória a Léo Neves, dará vaga a um homem e uma mulher para o Challenger Series, a divisão de acesso à elite do surfe mundial.
 
A janela da prova vai do dia 15 ao dia 21 de abril. O QS 5000 vale a pontuação máxima da divisão, por isso, quem for campeão no Maracanã do Surfe já está automaticamente no CS de 2025. O evento é uma grande oportunidade para as jovens joias da modalidade se destacarem e conseguirem mostrar o potencial para o mundo.
 
Nomes de Saquarema estarão presentes na competição, como o filho do grande homenageado; Valentim Neves, e o atleta e professor do Centro de Treinamento Léo Neves; Arthur Máximo.
 
João Chianca, o Chumbinho, estava inscrito para o evento, mas como ainda se recupera do acidente que sofreu em dezembro do ano passado, em Pipeline, no Havaí, o atleta não deve participar da competição, de acordo com a organização da competição. O saquaremense trabalha para estar 100% na busca do ouro nas Olimpíadas de Paris, que acontecem em julho.
 
Quem deve representar a família Chianca na competição é o atual campeão do Gigantes de Nazaré; Lucas Chumbo.
 
Entre as mulheres, Tainá Hinckel vai defender o título que conquistou Itaúna no ano passado. A atleta que compõe a seleção brasileira de surfe nas Olimpíadas de Paris, está confirmada na competição de Saquarema.
 
São, no total, 131 atletas inscritos no QS 5000; Matheus Herdy, Leo Casal, Gabriel Klaussner, Sol Aguirre, Yanka Costa, Laura Raupp e Vera Jarisz também estão entre os confirmados nesta 4ª edição do evento.
 
Durante o período também serão realizadas provas de Longboard Pro e do Pro Junior.
 
Atrações e ativações também serão realizadas na areia de Itaúna, assim como uma competição de skate. No local será montada uma pista para que duas equipes possam competir. Entre os atletas, Pedro Barros, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, e oito vezes campeão mundial no Skate Park.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp