12/04/2024 às 09h59min - Atualizada em 12/04/2024 às 09h58min

Prefeitura abre inscrições para 1.375 vagas em cursos no programa Qualifica Maricá

J. T. - leisecamarica.com.br



A Prefeitura de Maricá abriu as inscrições para 1.375 vagas em cursos profissionalizantes no programa Qualifica Maricá na manhã desta sexta-feira, 12, através do site www.qualificamarica.com.br. O resultado é por sorteio e será divulgado dia 24 de abril. 


As inscrições ficarão abertas até o dia 23 de abril. Para se inscrever, o interessado precisa apresentar identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade, mesmo que o ensino fundamental ou médio não tenha sido concluído. 


Ao todo, são 16 cursos, sendo assistente administrativo, de planejamento, de logística, de recursos humanos, camareira em meios de hospedagem, desenhista de produtos gráficos, eletricista de sistema de energias renováveis, eletricista instalador predial de baixa tensão, formação inicial em gesseiro, instalador hidráulico, mecânico de motos, mecânico de refrigeração e climatização, pedreiro de alvenaria, projetista de móveis, informática básica e programação de sistemas. 


O curso - que oferece oportunidades para todos os níveis de escolaridade, desde o fundamental incompleto até o nível superior - dura cerca de 3 meses, com a carga horária variando entre 160 e 280 horas. 


Todas as aulas serão ministra das presencialmente por instrutores qualificados e experientes em um dos cinco polos do projeto, que ficam no Centro, Condado, Inoã, Itaipuaçu e Ponta Nevra, iniciando no dia 06 de maio. O curso é totalmente gratuito.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp