13/04/2024 às 12h48min - Atualizada em 13/04/2024 às 12h48min

Eleitores têm menos de um mês para regularizar títulos ou não poderão votar em 2024

Redação - leisecamarica.com.br



Eleitoras e eleitores têm um mês para tirar, transferir ou regularizar o título. Isso porque, após o dia 8 de maio, o cadastro eleitoral será fechado. De acordo com a legislação eleitoral (Lei nº 9.504/1997), nenhum pedido de inscrição, transferência e revisão poderá ser aceito nos 150 dias que antecedem a data do pleito – este ano, marcado para 6 de outubro.


Na Zona Eleitoral de Maricá, na Avenida Roberto Silveira, os populares seguem enfrentando grandes filas desde o último mês. Os maricaenses vem aguardando por horas e até dias para receber atendimento. 


É importante que os eleitores se atentem ao prazo e não deixem para resolver as eventuais pendências na última hora. O Título Eleitoral é um instrumento fundamental ao exercício da cidadania, pois permite ao cidadão a participação nos rumos do país e garante seu direito de votar e de ser votado. Sem ele, o eleitor ou a eleitora pode enfrentar algumas restrições na emissão de documentos e até mesmo em inscrições em universidades e concursos públicos.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp