13/04/2024 às 15h10min - Atualizada em 13/04/2024 às 14h44min

Maricá promove capacitação para acolhimento de crianças e adolescentes autistas na rede

Redação - leisecamarica.com.br

A Prefeitura de Maricá realizou a segunda capacitação para acolhimento e manejo de crianças autistas na rede municipal nesta sexta-feira, 12, no auditório do Banco Mumbuca, no Centro.



A palestra reuniu dezenas de profissionais de saúde e teve diálogos e trocas entre os participantes, tratando de tópicos importantes no cuidado a esse público, como a importância de acolher de forma correta e com sensibilidade as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o papel da escuta e da observação detalhada, sinais que exigem atenção, além das especificidades do atendimento a esse grupo nos serviços.


A roda de conversa foi conduzida por Maria Cecília, fundadora e coordenadora da Casa do Autista e Amanda Pereira Torres, psicóloga do espaço. As palestrantes compartilharam suas experiências profissionais em relação às pessoas com TEA, despertaram o olhar dos participantes para a pluralidade dos indivíduos com esse transtorno e esclareceram dúvidas. Lembrando que a Casa do Autista é gerida pela Secretaria de Assistência Social, onde o atendimento é para pessoas a partir de 12 anos e são realizadas atividades de avaliação, estímulo e reinserção ao convívio social.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp