13/04/2024 às 16h57min - Atualizada em 13/04/2024 às 16h54min

Maricá: Inscrições para cursos no Restaurante Escola seguem abertas até a próxima quarta-feira (17)

Redação - leisecamarica.com.br


 

A Prefeitura de Maricá segue com as inscrições abertas para dois cursos profissionalizantes do Restaurante Escola até a próxima quarta-feira, 17. As inscrições são feitas somente pelo portal do projeto – https://encurtador.com.br/nowFV. O resultado do sorteio será divulgado no dia 19 e as aulas iniciam em maio.

 


O projeto é uma iniciativa do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM, e contará com turmas presenciais de barista e panificação para maiores de 18 anos. 


Os cursos são exclusivos para moradores de Maricá, sem exigência de escolaridade mínima. Quem não tiver acesso à internet, poderá utilizar o espaço com computadores do Restaurante Escola, localizado na Avenida Nossa Senhora do Amparo, nº 20, próximo à igreja matriz, no Centro. Os selecionados receberão e-mails para confirmação das matrículas. É necessário informar o RG, CPF, comprovante de residência, além de enviar uma foto 3x4.


 


O Restaurante Escola foi inaugurado no dia 07/02 com duas cozinhas industriais com bancadas de metal, panelas, utensílios, um ultracongelador capaz de preparar uma sobremesa em cinco minutos, um forno combinado com cinco tabuleiros, geladeiras, freezer, máquina de gelo, robot coupe (equipamento com lâminas e discos que tritura, corta, fatia e rala alimentos), bar com bancada e salas de aula.


 


São 70 cursos (10 presenciais e 60 online), com carga horária de 20 a 196 horas, para formação profissional dos moradores. As aulas presenciais são realizadas nos turnos manhã (8h às 12h), tarde (12h30 às 16h30) e noite (17h às 21h).


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp