15/04/2024 às 21h27min - Atualizada em 15/04/2024 às 21h26min

Jiboia de dois metros é resgatada pela Guarda Municipal no Jardim Interlagos

Redação - leisecamarica.com.br



 


Uma jiboia de aproximadamente dois metros foi resgatada por guardas municipais do Grupamento Especial de Defesa Ambiental de Maricá (Gedam) neste domingo, 14, no bairro de Jardim Interlagos.



De acordo com informações, o proprietário caminhava pela sua residência quando avistou o animal. Rapidamente, ele entrou em contato com o Centro de Operações de Segurança (Ciosp), que logo em seguida informou a Guarda Municipal sobre o caso. 


Os agentes se deslocaram até o terreno e conseguiram capturar a cobra sem nenhum ferimento. A serpente foi devolvida ao seu habitat natural em uma área de mata, na região da Restinga.

 


A Guarda Municipal orienta a população a acionar a patrulha ambiental por meio dos telefones 153 ou (21) 98609-1516 (Disque-Seop), que funcionam 24 horas, em caso de flagrante de animais silvestres em área urbana da cidade ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat.


 A recomendação é que a pessoa não tente resgatar, mexer ou afugentar esses animais, para que o resgate seja feito de maneira segura para os bichos, agentes e moradores.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp