16/04/2024 às 17h03min - Atualizada em 16/04/2024 às 17h02min

Maricá Games começa nesta sexta-feira (19); Evento é a maior feira de jogos do RJ

J. T. - leisecamarica.com.br


A terceira edição do Maricá Games, que é o maior evento de jogos do Rio de Janeiro, começará nesta sexta-feira, 19, e irá até dia 28 de de abril, na Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu. 


O evento promete atrair cerca de 60 mil pessoas e terá atrações focadas em e-sports, cultura geek e apresentações para o público infantil e o adulto, além de diversas competições, como torneio de cosplay e disputa de jogos online. 


Serão diversas arenas com computadores e consoles, simuladores de asa delta, Fórmula 1 e ciclismo, oficinas interativas, e Swordplay. O público infantil vai aproveitar as peças de teatro com temática Peter Pan e One Piece, além do Escape Room, Mundo dos Blocos e o Mundo dos Brinquedos.


Para os amantes de esportes eletrônicos, será possível acompanhar seis competições, com cerca de 600 participantes, entre League of Legends Estadual e Universitário, Counter-Strike 2 Estadual, Valorant Universitário, EAFC Invitational e Estadual, Free Fire Estadual, Maricaense, Feminino e Emulador e Honor of Kings.


O evento também irá receber especialistas e influencers,l para promoção de palestras sobre tecnologia e educação, espaço para podcast e muito mais. Serão cerca de 100 influenciadores, entre eles o Grupo Procrastinando TV, os influenciadores Muca Muriçoca (@mucamuricoca) e Virtuu (@ovirtuu), o dublador Guilherme Briggs (@guilhermebriggs), os cosplayers internacionais Skei (@skei_x) e a dupla Be Fusion (@befusionteamcosplay), vindos respectivamente do México e Chile.


De segunda à sexta-feira a programação começa às 9h e termina às 20h. Já nos sábados e domingos, começa às 10h e termina às 22h. A entrada é totalmente gratuita.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp