06/05/2024 às 13h34min - Atualizada em 06/05/2024 às 13h34min

Alunos realizam manifestação após incêndio em gerador de escola estadual em Itaipuaçu

J. T.


Os alunos do Colégio Estadual Darcy Ribeiro, que fica em Itaipuaçu, se reuniram na manhã desta segunda-feira, 06, em frente a subprefeitura de Maricá, para manifestar sobre um gerador que pegou fogo na unidade na última semana. 


Os estudantes afirmam que os problemas com o gerador são constantes na unidade desde o ano passado e que, por conta disso, já perderam vários dias de aula ao longo dos meses. 


Além de atrapalhar as aulas, a situação ainda ameaça a segurança dos alunos e também dos professores, que ficam em perigo com as panes no aparelho. 


"Desde o ano passado essa escola tem problemas com gerador e nada é resolvido. Enquanto não acontecer uma tragédia, nada será feito", disse uma mãe no dia do ocorrido. 


Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) se pronunciou: 


“A Secretaria de Estado de Educação informa que houve um problema com o gerador na instalação provisória da unidade, mas o mesmo já foi solucionado. No momento, as aulas estão transcorrendo normalmente.


A pasta esclarece ainda que, em breve, será feita a mudança para o prédio novo, numa parceria entre a Seeduc-RJ e o município de Maricá.


A secretaria também avisa que os dias letivos serão repostos, a partir de planejamento pedagógico efetuado pela escola e validado pela Diretoria Regional Pedagógica de abrangência, de forma a mitigar os eventuais prejuízos pedagógicos dos alunos”.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp