06/06/2024 às 10h21min - Atualizada em 06/06/2024 às 10h20min

Guarda Municipal resgata Arara Maracanã no distrito de Itaipuaçu; ave é vulnerável à extinção

Redação - leisecamarica.com.br




Uma Arara Maracanã foi resgatada pela Guarda Municipal nesta quarta-feira, 05, no distrito de Itaipuaçu 


De acordo com informações, o morador flagrou o animal no quintal da sua residência, conseguindo colocá-lo no banheiro. Em seguida, o homem entrou em contato com o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para solicitar o resgate.


Agentes do Grupamento Especial de Defesa Ambiental (Gedam) da Guarda Municipal se deslocaram até a residência capturaram a ave, que estava debilitada e foi encaminhada para a Secretaria de Cidade Sustentável, para receber os devidos cuidados e em seguida ser reincorporada ao seu habitat natural.


Conhecida como arara nanica, esta espécie mede cerca de 35 centímetros e é distinguível pela testa azulada, parte das asas vermelhas e corpo verde. São mais comuns na região Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil. A ave é classificada como “vulnerável à extinção".


Caso um animal silvestre seja encontrado, o Gedam orienta à população a entrar em contato por meio do telefone 153 ou do Disk Seop: (21) 96809-1516. Importante frisar que a população não deve tentar resgatar, mexer ou afugentar os animais.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp