20/06/2024 às 21h30min - Atualizada em 20/06/2024 às 21h29min

Maricaenses afirmam que Unidades de Saúde do município estão sem vacina de Varicela há dois meses

Redação - leisecamarica.com.br


A população maricaense vem denunciando a falta da vacina de Varicela nas Unidades de Saúde da Família (USF) há pelo menos dois meses.


De acordo com informações dos populares, os responsáveis dos bebês que procuraram os postos de saúde para realizarem a aplicação foram informados que não há a vacina e também que não tem previsão para chegar.


Ainda segundo os moradores, em algumas unidades hospitalares, os pais estão sendo aconselhados a comprar na rede particular.


"Os postos de saúde não recebem a vacina de Varicela há dois meses e não tem previsão. Estão aconselhando a comprarmos na rede particular. 

A vacina é para bebês de um ano e meio." disse uma mãe.


A Varicela é administrada em duas doses: entre os 12 e os 15 meses e entre os 4 e os 6 anos. Também é recomendada para todos os adolescentes e adultos que não tiveram catapora ou não receberam a vacina.


A Prefeitura de Maricá se pronunciou sobre o caso através de nota, confira:   


A Prefeitura de Maricá informa que a Secretaria de Estado de Saúde, responsável pela distribuição das doses aos municípios, tem repassado quantidades insuficientes do imunizante para Maricá, o que ocasiona faltas em algumas unidades. Um novo lote da vacina está previsto para chegar no início do próximo mês. Com a entrega de novas remessas, as USF são prontamente abastecidas para a vacinação, evitando maiores prejuízos aos usuários.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp