22/06/2024 às 14h46min - Atualizada em 22/06/2024 às 14h45min

Prefeitura de Maricá demole duas construções irregulares no Vale da Figueira

Redação - leisecamarica.com.br

A Prefeitura de Maricá demoliu duas construções irregulares nesta sexta-feira , 21, na Rua 20, no Vale da Figueira. A ação foi realizada por determinação do Ministério Público Estadual.


A ação, que acontece através do Grupo de Apoio Técnico Especializado em Demolições (GATED), esteve na região que fica próximo à subida da Serra do Mato Grosso, estrada que liga Maricá à Saquarema.


Os imóveis ficavam dentro da faixa marginal de proteção próxima à nascente do rio Padeco, que compõe a bacia hidrográfica da região. A denuncia supressão da vegetação local, movimentação de terra e indícios de grilagem na localidade.


Um dos imóveis era ocupado por uma família, que já havia sido reassentada através do aluguel social. A coordenação do GATED informou que outras ações já haviam sido realizadas na região, cuja ocupação será avaliada de forma mais ampla nos próximos meses.


Participaram da ação as secretarias de Urbanismo, de Habitação e Assentamentos Humanos, da Cidade Sustentável e de Defesa Civil e de Iluminação Pública, com apoio de operários da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), de agentes da Guarda Municipal e de policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis).


No dia 20 de maio, a Prefeitura formalizou um acordo de cooperação técnica com o Ministério Público Estadual para coibir as construções irregulares no município. O termo, assinado pelo prefeito Fabiano Horta e pelo procurador geral de Justiça, Luciano Oliveira Mattos de Souza, tem o objetivo de viabilizar a permanente troca de informações para o ordenamento urbano da cidade.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp