26/06/2024 às 13h08min - Atualizada em 26/06/2024 às 13h07min

Reconhecimento: Portal LSM poderá se tornar patrimônio cultural de Maricá

Redação - leisecamarica.com.br


O Portal LSM poderá se tornar patrimônio cultural do município de Maricá. A indicação foi feita pelo vereador Robson Dutra na sessão ordinária desta quarta-feira, 26, na Câmara Municipal de Maricá, durante sua fala.


"O Lei Seca é patrimônio cultural do povo de Maricá. Eu vi isso no Rio de Janeiro. Então vamos fazer aqui também, como patrimônio cultural de Maricá." disse o político na tribuna.


Nesta semana - o Portal LSM - criado pelo jornalista Romário Barros em 2010 -  completou 14 anos e já havia sido lembrado pelos políticos maricaenses.


O LSM ganhou notoriedade por informar com um jeito único e irreverente, era o que fazia Romário Barros nas milhares de lives compartilhadas durante o  período em que esteve à frente.


O meio de comunicação também ganhou destaque por cobrir casos que chocaram a população, como a queda dos aviões monomotores, o brutal assassinato de duas crianças em Cordeirinho, os atropelamentos de vários pedestres na região do loteamento Manu Manuela, além da chacina no Minha Casa, Minha Vida de Itaipuaçu. 


O portal de notícias Lei Seca Maricá é essencial no dia a dia da população, trazendo informações de utilidade pública e também fazendo coberturas jornalísticas em tempo real de operações policiais, acidentes, incêndios e manifestações.


Durante todos os anos, o LSM também acompanhou as centenas de festas e celebrações realizadas pela Prefeitura, como o Maricarnaval, aniversário da cidade, Marcha Para Jesus e o Natal Iluminado.


Nestes 14 anos, o LSM se tornou a maior imprensa da cidade de Maricá. Batendo o recorde de 50 milhões de acessos no site, apenas no ano de 2023.


Patrimônio cultural é tudo aquilo que possui importância histórica e cultural para um país ou uma pequena comunidade, como a arquitetura, festas, danças, música, manifestações populares, artes, culinária, entre outros. 


Os patrimônios culturais oficiais de uma região são escolhidos pelo Estado ou município. No entanto, uma comunidade pode ter um patrimônio cultural que não necessariamente passou pelo reconhecimento burocrático do Estado ou município.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp