04/07/2024 às 08h24min - Atualizada em 04/07/2024 às 08h24min

Itaipuaçu terá escola de vôlei coordenada por medalhista olímpica com aulas gratuitas

Projeto acontecerá na Arena Itaipuaçu e irá atender 80 alunos, entre crianças e adolescentes.

Redação
Foto: Divulgação
LSM- Será lançado na manhã desta sexta-feira, 6, o polo da Escola de Vôlei Adriana Samuel, na Arena Itaipuaçu, no loteamento São Bento da Lagoa. 
 
Com apoio da Prefeitura de Maricá, 
o projeto idealizado e coordenado pela medalhista olímpica Adriana Samuel, atenderá 80 alunos, entre crianças e jovens (07 a 17 anos). 
 
Durante as aulas, os alunos aprenderão gratuitamente os fundamentos do voleibol e os valores que somente o esporte é capaz de transmitir.
 
"É de suma importância Maricá ter parcerias que fomentem os projetos sócio-esportivos voltados para o esporte. A prática de esportes tem uma importância significativa em diversas áreas, como desenvolvimento pessoal e social, inclusão e criação de oportunidades. A partir dessa política, atletas e outros que queiram praticar o voleibol, vão poder fazê-lo com os melhores profissionais, pois esse projeto foi idealizado e coordenado pela medalhista olímpica Adriana Samuel", comentou o prefeito de Maricá, Fabiano Horta.
 
O projeto gratuito para crianças surgiu em 2004, tendo funcionado por 14 anos na praia de Copacabana, logo após Adriana Samuel deixar as quadras e areias como jogadora. Atualmente, o projeto funciona em Niterói, na Comunidade do Caramujo.
“É uma alegria abrir mais uma unidade da Escola de Vôlei Adriana Samuel e incentivar crianças e jovens a praticarem o esporte que mudou a minha vida. Além de contribuir de forma positiva para a saúde física e mental, o esporte é uma grande escola de transformação humana que transmite valores como a disciplina, respeito ao próximo, o trabalho em equipe, resiliência, confiança entre outras qualidades que transformam vidas para melhor”, diz Adriana Samuel.
Ao todo, os projetos coordenados pela medalhista olímpica já atenderam mais de 6000 crianças e jovens de áreas menos favorecidas. O secretário de Esporte e Lazer de Maricá, Diogo Brito, enalteceu a iniciativa para a cidade: “É uma alegria receber o projeto da Adriana Samuel na nossa cidade. A oportunidade que os alunos terão em vivenciar e aprender sobre a modalidade com a equipe de uma medalhista olímpica não tem preço. Proporcionar o melhor para os nossos alunos é nossa missão".
 
O lançamento do programa está previsto para acontecer às 10h30 na quadra da Arena Itaipuaçu, que fica localizado entre as ruas 13 e 14, no loteamento São Bento da Lagoa.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp