12/07/2024 às 14h24min - Atualizada em 12/07/2024 às 14h23min

"Pensei que ia morrer": Presidente da OAB/ES fala sobre pouso forçado de avião na Praia de Itaipuaçu

Redação - leisecamarica.com.br

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Espírito Santo, José Carlos Rizk Filho, falou sobre o pouso forçado do avião na Praia de Itaipuaçu, no fim da tarde desta quarta-feira, 10.


Segundo o Presidente da OAB/ES, o sistema da aeronave parou de funcionar durante o voo sobre o mar do litoral maricaense.


"Sobre o mar, o avião parou de funcionar. O piloto tentava ligar o motor, mas não pegava. Foi um momento extremamente desesperador que a gente pensa que vai morrer. A expectativa era cair no mar. Tirei o cinto e me preparei para pular, mas aquele momento de 4 a 5 minutos de aproximação da praia deram resultado e chegamos na praia", disse.


Durante o pouso de emergência do avião - modelo EMB-710C de prefixo PT-NLA - que saiu da cidade de Vitória, no Espírito Santo, com destino ao aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, ninguém ficou ferido. A aeronave ainda chegou a colidir em algumas varas de pesca dos pescadores da região, quicar na areia e ainda arrastar por cerca de 400 metros até se estabilizar.


 "Estamos ilesos e emocionalmente abalados. Gratos por estarmos vivos", completou Rizk em um vídeo compartilhado nas redes sociais, após receber o carinho de amigos e familiares.


 O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investiga a causa do acidente.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp