14/07/2024 às 15h42min - Atualizada em 14/07/2024 às 15h41min

Lula repudia o ataque sofrido por Trump, o que considera como atentado e inaceitável

Redação - leisecamarica.com.br

O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva repudiou na noite deste sábado, 13, o ataque sofrido pelo ex-presidente Donald Trump durante o comício no estado da Pensilvânia, nos EUA.


Através das redes sociais, Lula classificou o ataque como atentado e considerou o ato como "inaceitável".


"O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política. O que vimos hoje é inaceitável", declarou o presidente em nota nas redes sociais.


A OCORRÊNCIA 


O caso aconteceu na cidade de Butler. De acordo com informações,  Trump estava no palco quando foi iniciado o ataque a tiros. Um dos disparos atingiu de raspão a orelha do ex-presidente, que foi escoltado por seguranças e retirado do local. O evento foi interrompido.


Logo após o ataque, o Serviço Secreto dos EUA informou que ele está seguro e que medidas de proteção foram implementadas ao seu redor.


"O presidente Trump agradece às autoridades e aos socorristas pela sua rápida ação durante este ato hediondo. Ele está bem e está sendo examinado em um centro médico local”, informou o porta-voz da campanha do Partido Republicano.


O Serviço Secreto anunciou que há uma investigação em andamento: "Esta é agora uma investigação ativa e mais informações serão divulgadas quando disponíveis".


A Casa Branca divulgou uma nota informando que o presidente e candidato Joe Biden foi informado sobre o incidente envolvendo Donald Trump.


DOIS MORTOS E UM FERIDO


Duas pessoas morreram e uma ficou ferida durante o ataque. 


Um dos mortos era o autor dos disparos contra Trump. De acordo com o jornal americano 'The Washington Post', tratava-se de um jovem de 20 anos. Ele foi abatido pelos próprios agentes de segurança que estavam posicionados. 


O outro morto, era um eleitor que estava na arquibancada assistindo o comício. A pessoa ferida também estava no local próximo ao ex-presidente. Ela foi socorrida e está sendo hospitalizada.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp