17/07/2024 às 19h49min - Atualizada em 17/07/2024 às 19h49min
Crueldade: Pelo menos seis gatos domésticos são mortos envenenados e revolta moradores de Santa Paula
O crime tem acontecido nas proximidades do condomínio Santa Paula
Redação
Foto: Montagem/LSM LSM- Moradores do bairro de Santa Paula procuraram a equipe do LSM nesta quarta-feira, 17, para denunciar diversos de mortalidade de gatos, provocados por envenenamento. Pelo menos seis felinos já foram encontrados mortos pelas ruas do bairro.
O caso acontece nas proximidades do Setor B do Condomínio Santa Paula. As informações foram passadas pelo Whatsapp do LSM (99785-1659). Segundo os moradores, diversos gatos domésticos foram encontrados mortos em diferentes ruas do bairro e constataram que trata-se de uma série de envenenamento de animais.
“Estão assassinando animais em Santa Paula, só de ontem pra hoje foram encontrados 5 gatos envenenados, estamos tentando fazer o BO e nós que temos animais estamos desesperados e com medo.” Disse uma moradora.
Uma das vítimas fatais é a branquinha, uma gata pertencente à uma moradora do condomínio. Segundo relatos, a gatinha ficava solta no quintal e tinha acesso ao interior da casa, porém, não foi vista pela dona ao ser chamada. Minutos depois, Branquinha foi encontrada morta, perto do Bar da Léa. No mesmo local, um outro gato foi encontrado morto.
“Façam uma reportagem sobre o assunto. Tem várias pessoas pra falar sobre o ocorrido, uma que perdeu sua gata foi minha mãe. Agora mesmo tem outro gato envenenado perto do bar da Léa, mesmo lugar que a branquinha foi achada” relatou uma moradora que teve o gato assassinado.
“Está havendo uma matança por envenenamento aqui em Santa Paula. Ontem foram quatro gatos encontrados mortos, já hoje, mais dois. Todos envenenados. Isso tem que acabar. Estamos todos apavorados e com medo, pois existem muitos cuidadores de animais em Santa Paula” Comunicou um morador do Setor B.
Em uma das mensagens, uma moradora suplicou por ajuda: “Santa Paula pede socorro para os nossos animais. Estão assassinando nossos pets, os nossos filhos de quatro patas!”
Os populares estão se mobilizando para comparecerem a Delegacia de Maricá para a realização do registro de ocorrência. Eles pedem a abertura de uma investigação para descobrir a motivação e autor do envenenamento. Vale frisar que o ato é considerado crime ambiental e maus-tratos aos animais. Sob pena de reclusão e multa, por cada animal morto.