Uma professora foi acusada de agredir uma criança na Escola Municipal Prof. Dirce Marinho Gomes no bairro de Ponta Grossa.
De acordo com informações, os agentes da Guarda Municipal da Ronda Escolar foram acionados para a unidade após uma mãe acusar uma professora de agredir seu filho.
Segundo a responsável, o filho foi agredido após se recusar a soltar a mochila dentro da sala de aula.
Todos os envolvidos no caso foram encaminhados para a a Delegacia de Maricá, onde prestaram depoimento e o caso foi registrado. Agentes do Conselho Tutelar estiveram presentes e acompanham a ocorrência.
Procurada pelo Portal LSM, a Prefeitura de Maricá se pronunciou sobre o caso através de nota. Confira na íntegra:
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, tem como missão proporcionar um ambiente de aprendizado seguro acolhedor e respeitoso para todos os integrantes da comunidade escolar.
A direção da Escola Municipal Prof. Dirce Marinho Gomes informa que não procede a informação de que uma professora teria agredido um aluno, que em nenhum momento sofreu qualquer agressão no interior da unidade escolar. Também não procede a informação de que o corpo docente se recusou a atender os familiares do educando.
A direção escolar acionou a Guarda Municipal e o Conselho Tutelar; e as partes foram ouvidas na 82ª DP (Maricá).
O Núcleo de Atenção e Integração do Educando Família e Escola está acompanhando o caso. A Secretaria de Educação de Maricá ressalta ainda que segue acreditando na importância do diálogo aberto e da cooperação entre família e escola.