12/08/2024 às 08h55min - Atualizada em 12/08/2024 às 08h55min
Festa da Padroeira: Belo abre sequência de shows nesta quarta-feira
O cantor volta a se apresentar em Maricá depois de show no aniversário da cidade, em 2023
Redação
Foto: Divulgação LSM- O cantor pagodeiro Belo irá abrir nesta quarta-feira, 14, a maratona de show em comemoração da Festa de Nossa Senhora do Amparo, a padroeira de Maricá.
O show está previsto para as 22 horas, no palco montado na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro da cidade. O pagodeiro, que se apresentou na cidade em 2023, durante o aniversário de Maricá, voltará para animar os corações apaixonados com suas músicas românticas. A abertura será da cantora maricaense Jô Borges.
Com mais de 30 anos de carreira, o Belo tem em seu repertório sucessos como: “Desafio”, “Eternamente”, “Tua Boca”, “Intriga da Oposição”, “Pra Ver o Sol Brilhar”, “Reinventar”, “Incondicionalmente”, “Perfume”, “Nuvem”, “Derê”, “Vício”, entre outras, desde a época que integrava o grupo Soweto, que se reuniu recentemente e também vem fazendo shows pelo país.
SHOWS, MISSAS E PROCISSÃO
Ao contrário dos anos anteriores, toda a programação irá se concentrar no palco montado na praça central da cidade, com shows populares e católicos juntamente com a parte religiosa da festa. Neste setor, teve início na última terça-feira, 6, a novena na igreja matriz com cada dia dedicado a um tema exaltando a Virgem Maria, que segue até o dia 14.
No dia 15, a celebração começa uma alvorada festiva às 6 horas, seguida de quatro missas (às 7h, 9h, 11h e 17h) e a tradicional procissão pelas ruas do Centro, com a imagem de Nossa Senhora do Amparo e dos padroeiros das capelas. Logo depois, sobem ao palco as cantoras católicas Eliana Ribeiro e Karen Keldani.
Nos dias seguintes, o palco será dividido entre shows católicos e populares, sempre precedido de missas. No dia 16 (sexta-feira), as apresentações serão de Maurinho (20h), Fraternidade São João Paulo II (21h30) e Thiago Martins (23h). Já no sábado, dia 17, estarão no palco a banda Rosa de Saron (21h) e o cantor Vitor Kley (23h), encerrando a maratona.